domingo, 18 de março de 2012

Quarto da Lorena menina

A escolha de tons neutros fez com que, facilmente, o Quarto da Lorena bebê se transformasse no quarto da Lorena menina. Se no quarto antigo o Berço Vagão se destacava, agora é a vez da caminha, feita de madeira pinus reaproveitada. Essa madeira chegou ao Brasil embalando produtos de uma indústria da minha cidade, são contêiners e contêiners de madeira que vão para o lixo. Mas uma boa lixada - e a retirada de muitos pregos - deixaram ela assim, perfeita.
A cama de princesa-plebeia é o grande destaque do quarto, mas há outros elementos bacanas, como a mesinha rococó, a mesa de apoio, que já faziam parte da decoração do antigo quarto, uma caixa vermelha com o primeiro tênis da Lorena... Tudo executado pela Vila Nova Marcenaria.
A parede do quarto continuou cinza, com o adesivo de galho e a gaiola de passarinho. O enxoval neutro também é o mesmo, assim como o tapete. A mesa lateral onde o baú de brinquedos ficava acoplado foi eliminada. Assim, fica mais fácil acessar os brinquedos.
O outro lado do quarto também ganhou cara nova, como um cantinho de brincadeiras e o mapa mundi da FAO Schwarz, de NY. No cantinho das atividades, prateleiras e quadrinhos da mesma madeira de demolição da cama. A mesa, também feita pela marcenaria, saiu da sala de TV e foi para o quarto.

As prateleiras em U guardam cds, dvds, massinha, lápis e canetinha. O painel de EVA vai servir como tabela de carinhas de bom comportamento, com burricos felizes e tristes, e também como mural de fotos.
* Fotos Rebeca Protta.

Um comentário: