domingo, 27 de março de 2011

Maria Fifi

As cores da loja já estavam definidas: cor de Toddy e rosa, a proprietária me pediu. Por isso os móveis, sem quinas, foram laqueados de marrom. Os módulos foram feitos com tampa de vidro, para expor os produtos, luz embutida e gavetas voltadas para o lado de dentro do balcão. A loja de acessórios femininos, em Alphaville, é pequena, mas bem charmosa. Mais no blog Maria Fifi.


sexta-feira, 25 de março de 2011

Buffet

Eis uma das vantagens em se fazer móveis sob medida. Esse buffet foi executado para preencher toda a extensão da parede de 4 metros. Moderno e, ao mesmo tempo retrô, com pés anos 50, ele foi revestido de pau ferro e teve as portas laqueadas em preto. Dividido em cinco portas, conta com gavetas para toalhas de mesa e guardanapos, prateleiras para louças, gavetões para objetos e ainda um bar, que tem abertura de gatilho.  
Repare no acabamento de pau ferro, que também reveste todo o interior do móvel. O móvel também tem escondido uma régua estabilizada para conectar aparelhos de som, abajur, etc.

terça-feira, 22 de março de 2011

Berço Vagão na n.magazine!


Já está nas bancas a última edição da n.magazine, a versão brasileira da revista espanhola Naif, feita "para os pais da nova geração". E, entre os produtos selecionados, está o Berço Vagão, da Vila Nova Marcenaria. Abaixo, o texto publicado:

O arquiteto Flávio Vila Nova passou pelo mesmo processo de muitos pais e mães: depois de ter a primeira filha, começou a pensar, idealizar e investir na criação de produtos diferenciados voltados ao setor infantil. Dessa inspiração nasceram móveis como o Berço Vagão. Ele tem estrutura de madeira maciça com acabamento em poliuretano texturizado em diversas cores. O berço tem duas alturas e a lateral é retrátil, o que facilita - e muito - a vida de mamães e papais e permite transformá-lo em caminha quando o bebê estiver maiorzinho - e já pedir para descer na próxima parada do trenzinho.

domingo, 20 de março de 2011

Canaleta


 A canaleta é um recurso super simples e ideal para os indecisos. Nela, é possível colocar quadros, objetos de decoração, fotografias, vasos, etc. O melhor é que, se enjoar, dá para trocar tudo! Essa aqui é da sala de TV lá de casa e tem apoiado pôsters coletados nos últimos anos. Basta ver uma imagem bacana que já enquadramos. Nessa canaleta tem imagens de um calendário antigo, com pôster de filmes famosos, como Dançando na chuva e E o vento levou.... Tem também jogos americanos de papéis de restaurantes. O primeiro é de Paris; o vermelho, de Barcelona e, o último, de uma pizzaria de Firenze. Com eles, alguns objetos em madeira também trazidos de viagens.
Em cima da cabeceira da cama, em cima do sofá, no corredor da casa, na parede da cozinha, no lavabo, dá para colocá-la em todos os ambientes.

terça-feira, 15 de março de 2011

Mesa para toda vid(inh)a

Aquela Mesa para toda a vida se duplicou lá em casa. A Lorena, minha filha, está naquela fase de desenho, por isso, acabei criando uma mesa especialmente para ela. Usei sobras de madeira de demolição nos pés, também torneados, e o tampo eu fiz com uma antiga prateleira da casa da minha avó. Madeiras nobres, duradouras. A mesa Lorena fica na sala de TV e, às vezes, faz papel de mesa lateral. Além dos desenhos é nela também que ela tem feito suas refeições.

sexta-feira, 4 de março de 2011

Passado e presente

A peça com cara de antiga foi feita em madeira nobre, tem tampo de mármore, prateleiras de vidro e fundo de espelho. Tudo para destacar os cristais. O ato de guardar cristais em armários é antigo, mas a decoração não precisa seguir a linha da casa da vovó. Em cima da cristaleira, quadros com desenhos de um grafiteiro,  Dedablio, e, ao lado, pôster trazido da Irlanda.

quinta-feira, 3 de março de 2011

De bandeja

A bandeja de MDF foi laqueada de preto, mas poderia ser vermelho, laranja, amarelo, azul. Espaçosa, ela mede 65 x 45 cm.

quarta-feira, 2 de março de 2011

Multiuso

Assim como na moda, o preto também é peça-chave na decoração. Esse móvel foi feito para um quarto, já serviu para guardar doumentos de escritório e hoje funciona como rack para a sala de TV. Multiuso, foi revestido com lâminas de ébano e tem pés de mármore carrara.