terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Quarto da Lorena

Ainda faltam muitos móveis em casa, mas se tem um ambiente que foi decorado por completo é o quarto da minha filha Lorena. O quarto dela já foi publicado na revista Casa Cláudia Bebê (Ed. Abril; maio de 2009) e também no blog da Doris, proprietária da loja de decoração Coisas de Doris.

Toda a ideia do projeto surgiu das casas de passarinho, compradas na 25 de Março e forradas com tecidos estampados. O tom da parede, independente se fosse menino ou menina, seria cinza claro.
Um galho, fita de cetim e letras de tecido formam o enfeite da porta da maternidade, que hoje fica no quarto. Todas as portas de casa, aliás, foram feitas na marcenaria. Na parede cinza claro, um adesivo de galhos comprado na internet.
Atrás da porta, um revisteiro romântico guarda os livros. Detalhe para o aplique do recorte de passarinho, no alto do porta-livros.
Mesinha rococó, que serve de apoio para a poltrona. dá um toque feminino ao quarto.
Berço-vagão cinza claro também criado na marcenaria tem rodonas e até "engate".
Sob a gaiola Coisas de Doris, a mesa lateral tem dupla função. Serve de apoio para a cama e também como baú de brinquedos. Com rodinhas, o baú tem puxador vasado de passarinho. Todos os armários do quarto, aliás, têm puxadores embutidos, para a proteção da criança.

Um comentário: